• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 O governador Wilson Martins reuniu-se nesta sexta-feira (8) com o corregedor estadual de Justiça, desembargador Paes Landim, para tratar sobre projetos de modernização do Judiciário piauiense. Wilson Martins assegurou repasses para a aquisição de mais de mil computadores para os juizados piauienses. Também deverão ser adquiridas tornozeleiras eletrônicas a serem utilizadas por presos provisórios.

wilsonmartins08202013

“Pactuamos com o corregedor uma série de ações que permitirão reforçar a modernização do Judiciário do Piauí. Autorizamos recursos para compra de equipamentos eletrônicos, como cerca de mil computadores.

 

 

Estamos trabalhando a questão das tornozeleiras para presos provisórios, que significam redução de despesa ao erário, de custeio com manutenção do sistema prisional”, disse o governador Wilson Martins. Por mês, um detento custa em média ao sistema prisional R$ 1,8 mil.

 

 


Segundo o corregedor de Justiça, durante a reunião também foi apresentada ao governador Wilson Martins a proposta de aquisição de aparelhos de videoconferência a serem instalados dos 13 presídios estaduais. “Esse é um projeto que visa a reduzir gastos com deslocamento de presos e a preservar a segurança desse preso também”, explicou o desembargador Paes Landim. Durante o encontro foram discutidos ainda temas como a instalação do núcleo agrário da Corregedoria Estadual de Justiça e novas instalações para o órgão.

 

 

Piaui