• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Representantes de vários seguimentos da segurança se reuniram com autoridades do Judiciário e do Ministério Público para tratar sobre a situação dos menores nas atividades carnavalescas do município de Floriano, bem como, para questionamentos quanto a outras situações que devem ser tratadas como primordiais no período, como a interdição de algumas vias e controle do uso de paredões de som em determinados locais. Uma das proibições quanto aos carros de som (paredões), é não poder ser usado durante o percurso dos trios no sentido beira-rio. A polícia já foi orientada a agir se houver infração relacionada ao que foi determinado.

mpjustiçacarna2013
Mas uma das preocupações das autoridades é evitar que os menores de idade, tanto os meninos, quantas as meninas, tenham envolvimento com bebidas alcoólicas, drogas e prostituição.



Foram definidas as regras da Operação Carnaval envolvendo vários órgãos e recebemos orientações do Ministério Público e dos Juízes da Vara da Família e da Infância para procedermos com todas as ações que possam coibir a vendas de produtos como bebidas e drogas para menores, disse a Conselheira Tutelar Maria Juscine, que estava presente na reunião.  Um outro fator, disse ela, é que seja coibida as presenças de menores de idade em locais inadequados.

 mpjustilçacarna2013a


Estavam na reunião integrantes do Conselho Tutelar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, delegados do 1º e 2º Distritos e Delegacia Regional da Policia Civil, além de representantes da Prefeitura.  Esses órgãos através  dos seus representantes estarão de plantão 24 horas.
Entre as autoridades presentes o Juiz Noé Pacheco, os promotores de Justiça Arimatéia Dourado e Carlos Washington.

 

 

 

Da redação

IMAGENS: piauinoticias.com