• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Levantamento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostrou que 80% dos municípios do Piauí não podem celebrar convênios com a União. Dessa maneira os prefeitos não conseguem trazer benefícios e projetos para os municípios. A mesma situação se repete em todo o Brasil, onde a maioria dos municípios brasileiros, cerca de 64,4% está impedida de celebrar convênios com a União porque tem suas contas em situação irregular.

 

A confederação fez a pesquisa com base no Cadastro Único de Convênios da Secretaria do Tesouro Nacional, onde é preciso estar com a situação em dia para que as cidades consigam celebrar convênios com a União.

 

De acordo com os dados, 4.063 novos prefeitos e prefeitas, cerca de 72,9%, assumiram os cargos enfrentando uma forte crise financeira nas contas dos seus municípios.

 

Os itens que têm o maior número de municípios em situação irregular é relacionado a regularidade das contribuições previdenciárias, publicação do relatório resumido de execução orçamentária (27%) e regularidade previdenciária.

 

Informações Folha de São Paulo