• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Os Estados do bioma Cerrado terão US$ 32 milhões para projetos de regularização ambiental. Os recursos são do Programa de Investimentos em Florestas (FIP, na sigla em inglês), uma ação internacional de apoio à gestão sustentável das florestas. O objetivo do FIP é fortalecer a implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), apoiando a agenda de regularização ambiental de imóveis rurais.

 

Para discutir como devem ser elaborados os projetos e ouvir os órgãos estaduais e municipais de meio ambiente, responsáveis pela elaboração das propostas, o Ministério do Meio Ambiente promove consulta pública do Projeto CAR-FIP.

 

"O projeto prevê ações relacionadas à implantação de campanhas de divulgação e mobilização dos agricultores e a coordenação de infraestrutura de apoio aos Estados e municípios que farão o CAR", destaca o secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Paulo Guilherme Cabral.

 

Para ele, será possível contribuir e fortalecer a implantação do CAR nos onze Estados inseridos no bioma Cerrado e Pantanal: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, Maranhão, Piauí e Distrito Federal.

 

Informações Terra