As 46 casas populares que não estavam ocupadas pelos respectivos moradores e que foram adquiridas por um programa social através da Caixa Econômica Federal (CEF) em Floriano-PI, serão mesmo reintegradas suas posses junto a instituição financeira. As unidades habitacionais vazias no Conjunto José Pereira foram invadidas nos últimos meses.
De acordo com o gerente da CEF, agência local, Mariano Tenório, ainda no ano passado ( 2012) a Caixa entrou na Justiça com um pedido de reintegração de posse. Nós já conseguimos, disse ele, afirmando que já existe uma ordem judicial para dispensa das famílias e reintegração das moradias à CEF.
O gerente fez um pedido às familias que ocuparam as casas indevidamente que atendam a solicitação que vem sendo feita e que se retirem até o prazo dado a elas. As casas em questão são no Conjunto José Pereira, nas proximidades do Parque de Exposições Raimundo Mamede de Castro.
O gerente esclareceu também que não há possibilidade de uma dessas famílias invasoras ganhar uma das casas no novo Conjunto que está sendo construído e que leva o nome do saudoso Filadelfo Freire de Castro. “Não há nenhuma possibilidade, as casas que estão lá irão ser sorteadas atendendo todos os critérios do Ministério das Cidades”, finalizou.
Da redação