O governador Wilson Martins (PSB) será julgado na próxima segunda-feira, 28, pelos magistrados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A representação é de autoria da coligação “A Força do Povo” (PSDB, DEM, PSC E PPS), que tinha como candidato o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB).
Neste novo processo ele está sendo acusado de ter realizado publicidade irregular em período eleitoral. A informação foi confirmada pela assessoria jurídica da coligação “A força do povo”.
Segundo o documento, Wilson teria feito publicidade institucional em período eleitoral, além de ter realizado conduta, esta vedada a agentes públicos. Segundo a acusação, Martins teria deixado expostas placas com a logomarca do governo. A coligação pede cassação do registro ou diploma e aplicação de multa. O relator do processo é o juiz Sandro Helano Santiago.
Além do governador responde também pelo processo o então candidato a vice- governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB). Este é o primeiro processo que o Martins responde neste ano, já em 2012 o TRE registrou o número de 15 processos contra o governador, sete representações e uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, mais conhecida como AIME. Destes 15, Wilson Martins já respondeu 10 processos e em todos foi absolvido.
portalaz