Parte dos professores do município de Floriano-PI esteve nessa manhã fazendo uma manifestação por conta do atraso do 13º Salário. De acordo com a professora Eunice Vaz, uma das líderes do movimento, desde o dia 20 passado que a classe estava se dirigindo ao banco, tirando extrato, mas nada de o dinheiro ter sido depositado.
As educadoras estavam usando um carro de som na praça Sebastião Martins, centro, para anunciar o motivo do momento e a previsão era ficar por toda a manhã, mas antes do período determinado foram comunicadas que os recursos estavam sendo liberados. Elas estavam reivindicando também o pagamento do mês de dezembro.
Nas suas explicações a imprensa a educadora Eunice Vaz disse que vinha procurando o secretário de Educação professor Jardel Viana, mas esse não tinha uma resposta concreta, e depois de um determinado tempo, deixou de atender as ligações telefônicas.
Ela questionou ainda que nos últimos dias as pessoas ligadas à secretaria de Educação estavam empurrando o problema de um lado para o outro e não davam uma resposta sobre os recursos.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com