A Justiça Eleitoral de Floriano-PI numa solenidade rápida diplomou na noite dessa quinta-feira, 13, alguns suplentes, os catorze vereadores, o vice-prefeito e o prefeito eleitos em outubro passado. Esses homens e mulheres estarão legislando e administrando o município pelo período de quatro anos, de janeiro de 2013 a dezembro de 2016. Presidida pelo magistrado Noé Pacheco, titular da 61ª Zona Eleitoral e responsável pela realização da eleição, a solenidade teve cerca de vinte minutos de carência, no entanto, os vereadores Maurício Bezerra, Antonio Reis e Manoel Simplício chegaram atrasados e receberam seus diplomas após o encerramento do ato.
Como forma de ser breve no ato, a Justica definiu por poucos discursos somente quatros autoridades se manifestaram: o vereador reeleito Miguel Vieira que falou em nome dos demais, o prefeito Gilberto Júnior, promotor Carlos Washington e o juiz Noé Pacheco.
“Tivemos uma eleição tranquila e finalizamos o nosso trabalho com a diplomação dos eleitos”, disse o Juiz Noé. Agora diplomado prefeito de Floriano o advogado Gilberto Junior se manifestou e afirmou que foi uma noite memorável e não escondeu a felicidade. “A Justiça Eleitoral cumpriu o seu papel com esse último ato das eleições de outubro, usou tecnologia com excelentes profissionais e claro teve a vontade do povo nesse processo que culminou com uma grande vitória da nossa coligação, disse o prefeito Gilberto, que juntamente com o vice-prefeito estará administrando a cidade a partir de primeiro de janeiro de 2013.
O prefeito diplomado Gilberto Jr. agradeceu pelo momento e revelou esperar que Deus esteja sempre no seu caminho e que agora estará esperando o momento da posse que ocorrerá em 1º de janeiro.
Família
O advogado e prefeito diplomado Gilberto Júnior estava na solenidade acompanhado da esposa a bancária Marla Guerra, da mãe, da irmã e do cunhado, ex-vereador César Pedro, além de outros familiares.
Plenário
Todo o espaço interno do Poder Legislativo ficou tomado de familiares dos eleitos à Câmara e a Prefeitura de Floriano, além de populares que foram para presenciar a solenidade.
Da redação
Foto: piauinoticias