A manifestação organizada e realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Floriano na manhã dessa quarta-feira, 12, na praça Sebastião Martins com o comando do líder da classe, servidor Antonio Carlos, chamou atenção dos florianenses que viram no local os servidores revoltados devido ao atraso de seus vencimentos, outros populares acompanharam as informações por meio da mídia.
A secretária de saúde Josélia Rodrigues explicou sobre o repasse que é de ordem federal (Ministério da Saúde) e que só é liberado na segunda quinzena do mês, e ainda, que o município vinha repassando até o dia cinco de cada mês porque fazia um remanejamento de recursos, sendo que em seguida com a entrada do dinheiro federal nos cofres públicos, fazia uma reposição ao seu local.
Ainda de acordo com informações isso não foi feito, porque em janeiro será um novo administrador, no entanto, não poderia fazer esse remanejamento financeiro.
Nessa quarta-feira, após a manifestação o prefeito Joel Rodrigues (PTB) entrou em contato com o piauinoticias.com para afirmar que esses agentes de saúde através do seu líder maior, servidor Antonio Carlos, já havia entregado a ele (prefeito Joel) um certificado promocional pela forma como vinham sendo tratados. Se trata de um "CERTIFICADO DE PREFEITO AMIGOS DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E COMBATE AS ENDEMIAS", entregue pelo próprio Antonio Carlos ao gestor petebista em julho deste ano. O certificado é do V Congresso Estadual dos Agentes Comunitáriios de Saúde e Combate as Endemias que foi realizado em Teresina em julho passado.
“Nós atendemos todas as reivindicações da classe, inclusive efetivando os mesmos no município, já que eles eram contratados. Sempre dispensamos a atenção merecida e não entendemos o teor dessa manifestação, já que todos são conhecedores que seus vencimentos é de ordem federal”, colocou o prefeito.
Da redação
IMAGENS: Assessoria