Grande maioria dos agentes comunitários de saúde se reuniu esta manhã de quarta-feira, 12, na Praça Sebastião Martins, centro de Floriano-PI, numa manifestação que segundo o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, Antonio Carlos, foi pelo atraso no pagamento dos seus vencimentos referentes ao mês de novembro do ano em curso.
A iniciativa foi da presidência da Associação dos Agentes que contou com os representantes dos postos. “Hoje já são doze de dezembro e estamos com as contas atrasadas no mercado, fornecedores que fornecem alimentação para todos os agentes de saúde estão dando pressão para receber seus valores, fomos procurados e nós como representantes da entidade estamos realizando essa manifestação para que o gestor deposite o dinheiro o quanto antes”, disse o líder associativista Antonio.
Ainda de acordo com o Antonio Carlos houve uma reunião com a secretária municipal de saúde Josélia Rodrigues e essa teria afirmado que o dinheiro não tinha caído na conta, “ficamos preocupados e indagamos.
Que dia vai entrar esse dinheiro? Estamos querendo saber por que os agentes não podem mais esperar, são profissionais que trabalham oito horas por dia, não tem outra atividade e dependem desse salário para a sua sobrevivência”, finalizou.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com