A prefeita eleita da cidade de Batalha, Teresinha de Jesus Lages, teve o registro de sua candidatura não autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta terça-feira, 11. Ela foi eleita com 58,32% dos votos. A decisão do Tribunal se baseia em no fato da gestora não ter se descompatibilizado do seu cargo de assessora parlamentar na Assembleia Legislativa a tempo. Ela substituiu o marido Antonio Lages a poucos dias antes da eleição.
O advogado da prefeita eleita, Adriano Moura de Carvalho, afirmou que irá recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir a posse da prefeita no próximo dia 1º. "Foram quatro votos a três sobre a necessidade da descompatibilização. Estamos confiantes de que não há necessidade. Vamos aguardar a decisão sobre o que irá acontecer quanto à posse", declara.
Há uma discordância dentro do TRE sobre o que irá acontecer com o cargo de prefeito da cidade. A definição de que irá decidir sobre novas eleições ou se o segundo colocado, Amaro José de Freitas Melo, irá assumir.
Folha de Batalha