• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 

Os presidentes de Escolas de Samba e Blocos de Floriano –PI tiveram nessa quinta-feira, 6, uma reunião com a Comissão Organizadora de Eventos da administração do prefeito eleito Gilberto Júnior e esses apresentaram uma proposta de valores que devem ser repassados pela Prefeitura às agremiações carnavalescas.

 nelsonjr18102012

A reunião com o Vicente Rodrigues, presidente da AESB, foi presidida pelo professor Nelson Junior (foto ao lado) que está como líder da Comissão Provisória de Eventos e estavam presentes vários dos presidentes de Escolas e blocos de samba locais.  “Mostramos a nossa proposta e ouvimos o que pessoal da Prefeitura apresentou para nós, mas não gostamos do que nos foi colocado”, disse Vicente Rodrigues que afirmou que o repasse foi colocado para uns e outros não.

 

Em uma nova reunião o presidente da AESB afirmou    que estará pedindo as pessoas da Prefeitura que abram mão das algumas coisas que não estão aceitando e citou como exemplo, os blocos de animação (alternativos) que este ano não devem receber valores. 

 

 

“Os Piratas, o Chega Chia, Banda Malandra, As Virgens são blocos que vem recebendo repasse do município e eles vendem abadás, camisetas, cerveja, outros doam alguma coisa, mas vendem também e nós não chamamos esses de blocos de animação, chamamos de alternativos e se poder público dar dinheiro para todos esses blocos, daqui a pouco seremos obrigados a repassar também para o Furacão, que é alternativo. Não tenho nada contra esses blocos, mas recebemos uma determinação do prefeito eleito Gilberto de que daqui para frente nós não iremos fazer repasse para os blocos chamados alternativos”, esclareceu.

 

Vicente Rodrigues

vicenterodrigues27112012
Como existem muitas afirmações que as Escolas e Blocos de Samba são bancadas pela Prefeitura e que não fazem nada durante todo o ano para angariar fundos, o presidente da AESB se defende, “nós filhos de Floriano não temos condições de angariar dinheiro para o carnaval, trabalhamos de serviço prestado para o poder municipal e se eles acharem que devemos trabalhar para animação do carnaval, tudo bem, do contrário...”. Vicente enfatizou que os presidentes de grupos de samba não ficam somente esperando pelo município e que todos dão uma parcela de colaboração na cultura local.

 

 


Nelson Junior
O presidente  da Comissão Provisória professor Nelson Júnior  afirmou que a reunião foi proveitosa, com muitos amigos e carnavalescos florianenses. Disse ainda que recebeu uma proposta em que há uma solicitação de 25%  se referindo aos valores deste ano. “Nós não sabemos ainda quanto é esse montante e eles alegaram que os vereadores colocaram no orçamento R$ 900.000,00 para o carnaval, mas não sabemos se colocaram somente no orçamento ou se destinaram à fonte de onde vem esse dinheiro para o carnaval e nós temos ingerência sobre atos administrativos, então, não podemos calcular nenhum percentual quando não há um montante”, explica Nelson Junior.

 

A questão deve ser resolvida após o dia 2 de janeiro de 2013 pelo prefeito eleito Gilberto Junior (PSB) que no momento futuro já estará como prefeito da cidade. “Precisamos saber o que o prefeito Gilberto terá de orçamento para investir no carnaval de Floriano”, coloca Nelson afirmando ainda que em seguida, aí sim, serão discutidos valores. Sobre a forma da Aesb  pedir o reajusta de valores por percentuais, o professor Nelson  coloca que foi uma maneira inteligente,  pois diminui e confusão de valores diferenciados nos repasses financeiros.  Não ficou definida a data de uma nova reunião.

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com