Os empregados do comércio de Floriano-PI que são universitários devem sair dos seus empregos mais cedo do que o habitual, ou seja, às 17:30h, isso para quem entra na Universidade as 18:00h.
A determinação saiu de um acordo entre as classes de patrões e empregados do comércio local na Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013 que foi realizada em novembro passado.
Para o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Antonio José de Sousa (imagem), essa cláusula não deve prejudicar as classes envolvidas que são os patrões e empregados.
“Foi um acordo entre as classes do Sindicato Laboral, Sindicato do Comércio Varejista e um mediador que na ocasião estava representando o Ministério do Trabalho, por isso está oficializado”, disse Antonio José (Toinho) afirmando que nessa sexta-feira, 7, estará distribuindo um comunicado no comércio local com as informações básicas sobre o acordo firmado.
Para o presidente do Sindicato do Comércio de Floriano (SIconflor), Conegundes Gonçalves, o acordo firmado entre as classes é de grande importância, pois essa meia hora antes do fim da carga horária de trabalho é exatamente para que os estudantes se dirijam as suas casas, façam suas alimentações e cheguem nas suas salas de aulas sem atraso.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com