O secretário estadual de Transportes, Avelino Neiva, garantiu nesta sexta-feira, 30, que será candidato a presidente do diretório regional do PMDB. Em entrevista, Avelino disparou contra a administração do deputado federal Marcelo Castro à frente do partido no Estado.
Para Avelino, o PMDB "encolheu" e deixou de ser um partido democrático porque há uma centralização nas decisões em torno de quatro pessoas.
"Tudo é decidido por quatro pessoas. Sou amigo do deputado Marcelo Castro. Mas, na gestão dele, o PMDB está em marcha ré. Ninguém fez mais pelo PMDB do que eu. O partido perdeu Heráclito. Onde estão as lideranças do interior? Estamos aqui para ajudar e somar", disse.
Avelino afirmou que sua candidatura está sendo viabilizada. "Eles vão ficar estarrecidos. O que eu tenho recebido de manifestações do interior", afirmou.
Em sua avaliação, o PMDB vem "encolhendo" desde a eleição de Mão Santa. "Dos 224 municípios, nós fizemos 25 prefeitos. O partido hoje vive intervenções por cima de intervenções. Teresina não fez um único vereador. Doutor Lobão se elegeu sozinho. Isso é falta de comando. Determina e os outros cumprem", declarou.
cidadeverde
Foto: piauinoticias