• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Vários deputados e vereadores de Teresina participaram nesta quinta-feira, 29, pela manhã do manifesto pelos royalties do petróleo. A manifestação foi tema de discurso na sessão da Assembleia. O presidente, Themístocles Filho (PMDB) também participou do manifesto, que começou as 7 horas no adro da Igreja de São Benedito e terminou por volta das 9 horas.

 

Os parlamentares fizeram uso da palavra para falar sobre a importância dos recursos que virão para o Piauí com a aprovação da presidente Dilma Rousseff ao projeto. O prazo para a sanção do projeto termina amanhã, 30. Themístocles disse que a presidente pode vetar partes do projeto, mas não acredita que ela venha a vetar completamente a divisão dos recursos entre os estados mais pobres, como é o caso do Piauí, que deverá receber mais R$ 300 milhões por ano.

 

Para o presidente Themístocels Filho a presidente Dilma vai sancionar o projeto aprovado pelo Congresso, deixando que os estados descontentes com as mudanças, Espírito Santo e Rio de Janeiro, ingressem na Justiça para que o assunto seja resolvido pelo STF (Supremo Tribunal Federal). "Acredito que os representantes dos dois estados irão provocar o Judiciário", afirma

 

Além dos deputados Themístocles Filho e Evaldo Gomes, participaram do ato público os deputados João Mádison (PMDB), as deputadas Margarete Coelho (PP) e Lizie Coelho (PTB) e Cícero Magalhães (PT) e João de Deus (PT).

 

 

piauinoticias

Alepi