A questão do esgotamento sanitário de Floriano continua sendo uma das preocupações do prefeito eleito Gilberto Junior (PSB), que por mais uma vez teve uma reunião com pessoas ligadas a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf ). O advogado e prefeito eleito passou os últimos dias ao lado do pai que está convalescente em Teresina, capital do Estado, contudo vem por meio de assessores acompanhando os fatos da transição e questões ligadas ao esgotamento sanitário.
“Nós estamos acompanhando essa questão do Rafa e já tivemos uma reunião em Teresina com a Codevasf, inclusive com o diretor desse órgão que participou do contrato do esgotamento sanitário de Floriano, e mostramos para ele que a situação onde a Prefeitura escolheu para fazer a estação de tratamento de esgoto é um local totalmente inadequado, até mesmo porque, a população florianense sonha que naquele local seja construído uma Praça de Eventos, além do mais, consta no plano diretor que nessa área é considerada um local de lazer”, explica o prefeito eleito (foto).
O futuro gestor Gilberto Junior afirmou ainda, que colocou sobre essa situação para o pessoal da Codevasf, que afirmou que estaria tomando as providências.
“Nós não tivemos um comunicado oficial de que a obra está paralisada e vamos colocar para a Codevasf e para a Prefeitura que a população do bairro Bosque Santa Teresinha está revoltada com essa situação, ou seja, toda população está revoltada com essa situação, porque eles estavam construído uma obra que é para tratamento de esgoto, então nós provocamos que a população do bairro Bosque faça um abaixo assinado e vamos providenciar para esse abaixo assinado chegue até a Codevasf, explana o prefeito eleito.
No abaixo assinado mais de cento e trinta pessoas já confirmaram seus nomes e outras pessoas devem ainda assinar o documento.
Da redação