O funcionário do Tribunal de Justiça do Estado, Benedito Luis de França, ocupante do cargo de analista judiciário-oficial de justiça avaliador na Comarca de Uruçuí, recebeu no dia 09 de novembro em sua conta corrente n° 8.910-9, agencia n° 0596-7 do Banco do Brasil, o valor de R$ 2.500,00 proveniente do Fundo de Saúde do município de Uruçui (FUS). O pagamento foi feito quando o presidente da Câmara, Sérvulo Carvalho, exercia o cargo de prefeito em decorrência do afastamento de Valdir Soares da Costa.
Os recursos do Fundo de Saúde são destinados a promover e recuperar a saúde dos cidadãos e se desconhece quais serviços teriam sido executados pelo oficial de justiça. Benedito Luis de França é alvo de Processo Administrativo Disciplinar instaurado pelo Tribunal de Justiça em 10 de maio de 2011 por supostas infrações administrativas .
Durante os 10 dias que ficou no cargo de prefeito, Sérvulo Carvalho é acusado de efetuar pagamentos indevidos a pessoas sem nenhum vínculo com a prefeitura, usando recursos da Fundação Municipal de Saúde (FUS).
GP1