O prefeito eleito de Floriano, advogado Gilberto Júnior (PSB), nessa última semana passou a fazer visitas as obras em andamento na cidade e existem algumas situações que tem lhe deixado insatisfeito. O futuro gestor tem participado e acompanhado as ações da sua Comissão de Transição e uma das últimas visitas foi ao local onde foi anunciado que será a praça de eventos da cidade, região do Cais da Beira-rio, centro.
Durante a visita que fez ao local da Praça de Eventos o prefeito eleito cedeu uma entrevista ao piauinoticias.com e declarou, “Há muito tempo a gente houve falar que aqui vai ser construído a Praça de Eventos, inclusive acompanhamos na Caixa Econômica Federal (CEF) a situação de como está isso aqui, houve um retorno dos recursos porque não houve uma tomada de providências e estávamos pretendendo cumprir inclusive o que está no plano diretor da gente, pois no plano diretor do município esse local é destinado a uma área de lazer e a informação que estamos tendo é que nesse local será construída uma obra para decantação dos resíduos sólidos de Floriano, ou seja, é uma situação que nos chama atenção e estamos realmente preocupados e estranhando o que está acontecendo aqui”.
Gilberto Júnior disse que estará levando ao conhecimento da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) o que está ocorrendo no município e que também estará dando conhecimento a outros órgãos.
O prefeito eleito já recebeu em Floriano integrantes da Codevasf e afirmou que quer saber se houve uma mudança de projetos, pois é necessário que se conclua a primeira etapa, citou.
“Tenho a impressão de que o que está sendo feito aqui é uma tentativa de se concluir essa primeira etapa fora do projeto, entendeu, essa é a impressão, vamos ver as explicações tanto da Codevasf, Prefeitura, bem como da Construtora para tomarmos as medidas cabíveis”, concluiu o futuro gestor.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com