• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 

O candidato do PSDB nas eleições de Floriano, profissional em saúde Enéas Maia, após as eleições esteve ausente do município e participou do segundo turno das eleições em Teresina, capital do Piauí, apoiando o ex-prefeito Firmino Filho.  Após retornar ao município florianense já esteve visitando o piauinoticias.com onde cedeu uma entrevista.


Veja
PN-Quais são as suas manifestações após o processo eleitoral passado em que o Sr. ficou na segunda colocação, vencendo o candidato do prefeito Joel Rodrigues?

eneasmaia14112012
EM- Primeiro quero agradecer a todos os 8. 329 votos, que nós tivemos  com a vereadora Ana Cleide nessas últimas eleições. Foi realmente surpreendente, um grupo sem estrutura financeira, um grupo pequeno, com poucos candidatos a vereadores, sem grandes medalhões, sem nenhum cacife político, sem apoio de nenhum deputado estadual, federal, senador, governador, lutando contra todas as estruturas políticas do Estado e da nossa cidade e nós conseguimos ter esse reconhecimento de 8.329 florianenses, foi uma votação que realmente nos enche de alegria, de felicidade, mesmo não tendo atingido o nosso grande objetivo que era vencer a eleição, mas conseguimos ficar em segundo lugar, vencendo um dos políticos históricos de Floriano, um dos grupos mais fortes que temos na nossa cidade, que é o grupo do atual prefeito Joel Rodrigues e ao mesmo tempo eu quero parabenizar o Gilberto Junior, pela sua vitória, e espero que ele faça um bom trabalho a frente da nossa cidade, torço bastante para isso. E também dizer que hoje essa votação coloca esse novo grupo como realmente consolidado em Floriano.


PN- Essa votação em Floriano deixa o partido bem no cenário político estadual?


EM - Nós tivemos a maior votação entre os candidatos do PSDB que não forram eleitos, dentro do estado do Piauí. Nós tivemos por exemplo, quatro vezes mais do que o ex-deputado Tererê que foi candidato a prefeito de Parnaíba pelo PSDB. Nós tivemos uma votação bem maior do que outros do partido dentro do Estado, isso claro, obviamente cada um tem seu mérito, seu espaço conquistado, a sua história bonita de vida, mas isso nos coloca em situação de grande revelação dentro do nosso partido e também dentro da política do Piauí.


PN: Sobre a campanha, o Enéas no seu modo de pensar, em algum momento fugiu do foco, do seu comportamento pessoal, profissional e político, no momento em que esteve debatendo com os seus opositores?


EM: Não de forma alguma, graças a Deus nós permanecemos com ética em todos os sentidos, iniciamos a campanha em uma linha e terminamos na mesma linha, sofremos muitos ataques, fomos vítimas de perseguições, de mentiras, de calúnias, mas em nenhum momento nós revidamos, nós conseguimos manter a campanha no nível que nós gostaríamos de colocar, através de propostas, de idéias e também falando a verdade que devia ser ouvida pela população. Fizemos uma campanha propositiva, construímos um belo projeto para Floriano, um projeto que eu deixo a disposição do prefeito eleito e também de toda classe política de Floriano para fazer uma análise, pois acredito muito no projeto que construímos, eu acredito que seja uma boa solução para tirar a nossa cidade do seu lugar. Então,  tenho muito que ficar tranquilo e feliz pelo modo como nós nos portamos, desde o início até o final da campanha, porque é o nosso jeito, é assim que nós entendemos  como é ser cidadão, é assim que nós entendemos como é participar de um processo democrático e vamos continuar trabalhando e agindo assim da mesma forma na nossa vida.


PN: O Enéas Maia é de uma família tradicional na política, o avô, ex-prefeito, ex-deputado, o pai é ex-vereador, esses mais de oito mil votos credenciam o continuar batalhando pelo objetivo que é fazer parte da administração direta como gestor?


EM: Olha essa votação obviamente nos consolida e todo o nosso grupo como um grupo bastante forte e com bastante possibilidade de ajudar a nossa cidade e ao mesmo tempo, nos deixa na certeza de que eu posso e quero comunicar a cada um dos eleitores florianenses que não nos afastaremos da política, iremos permanecer lutando, comunico ainda que nós iremos tentar ajudar da forma como nós podemos a nossa cidade, o nosso estado, é o nosso interesse, ajudar sempre.


PN – O líder estará então participando de questões voltadas ao progresso da cidade de Floriano?


EM - Temos da nossa história de vida experiência.  Meu avô, meu pai que já foi envolvido  em processos eleitorais, portanto  sabemos que vivemos um novo momento, uma nova realidade, temos um projeto diferente até  por conta do momento que nós vivemos e vamos continuar abraçando ele e defendendo, participando dos debates e das discussões do processo político da nossa cidade.    


Ao final da entrevista o profissional em saúde Enéas Maia voltou a agradecer aos milhares de eleitores que lhe deram o voto de confiança, confiantes nas suas propostas de governo e ainda a vereadora democrata Ana Cleide, que segundo ele, é uma pessoa que soube enfrentar todas as situações de campanha de cabeça erguida, se  mostrando forte e conhecedora do processo político.  Agradeceu ainda a todo o grupo que trabalhou desde o primeiro momento até o encerramento da campanha.

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com