• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 

Uma obra num trecho da Avenida Eurípedes de Aguiar, a dois quarteirões da praça cel. Borges no centro de Floriano, tem causado inúmeros transtornos à população. Vários homens começaram um serviço no cruzamento da referida avenida com a rua Fernando Drumond foi iniciado ainda a semana passada e o trânsito tem ficado interditado no horário de maior fluxo de veículos.

buracoavenida12112012Como não há guardas para orientação do trânsito no trecho em obras, pelo menos dois acidentes já foram constatados no local envolvendo ônibus, carros de passeio e motos. Um dos acidentes envolveu o vice-prefeito reeleito, vereador Salomão Holanda. Minutos antes um ônibus bateu numa moto que caiu sobre um veículo de passeio, um Classic quatro portas, cor preta que teve amassaduras e arranhões. Nas duas situações as partes envolvidas revolveram os problemas no local, já que somente danos materiais foram constatados.

 

 buracoavenida12112012a

Sobre o trabalho no meio da avenida que está danificando a via, o secretário de estado dos Transportes Avelino Neiva, um  dos responsáveis pelo asfalto novo que está sendo colocado em muitas das ruas e avenidas da cidade, disse que estará solicitando da Prefeitura um esclarecimento porque o que foi feito está sendo danificado e acrescentou ainda, “já abriram valas e mais valas e vamos ter que ir ao Ministério Público para sabermos de quem é a responsabilidade pela recomposição do que já foi feito e está sendo danificado, nós não podemos fazer durante o dia e a noite alguém chega e desmancha, portanto precisamos saber de quem é a responsabilidade para restaurar o patrimônio público e não vejo estrutura nenhuma de qualquer que seja a empresa, que esteja fazendo nada que tenha uma estrutura para resolver o problema da recomposição desse asfalto”.

 

 

O secretário acrescentou que inúmeras ruas estavam com o calçamento pelo avesso e que somente após ações de um grupo de pessoas junto ao governo se conseguiu 23 km da pavimentação asfáltica dentro da cidade e finalizou, “as coisas estão reviradas e pelo avesso. Quem vai desavessar isso aí? Vamos esperar para ver como é que isso vai ficar”, concluiu o secretário Avelino Neiva.

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com