A Caixa Econômica Federal deu início na última segunda-feira (5), às ações de recepção aos novos gestores municipais. Hoje, o prefeito eleito de Floriano, Gilberto Júnior (PSB), foi o escolhido. A ação faz parte da estratégia da CAIXA, que tem como objetivo principal estabelecer relacionamento com os novos gestores municipais, bem como estreitar o relacionamento com os reeleitos em 2012.
O evento foi realizado na sede do SEBRAE de Floriano e contou com a presença do gerente regional de Governo da CAIXA, Raimundo Nonato e de mais dois auxiliares da instituição bancária, além de outras autoridades municipais como o vice-prefeito eleito, Salomão Holanda (PRB) e representantes da comissão de transição do novo prefeito Gilberto Junior (PSB), que assume em 1º de janeiro de 2013.
Na ocasião, foi apresentada, ao prefeito eleito Gilberto Junior (PSB), a cesta de produtos e serviços CAIXA, nas áreas de Habitação, Saneamento, Programas de Modernização da Gestão Pública, Microcrédito Produtivo, Regime Próprio de Previdência, Fundos de Governo, Sala das Prefeituras, Assistência Técnica e Acordos de Cooperação Técnica, além de produtos e serviços para os servidores da prefeitura.
O gerente regional de Governo da CEF, Raimundo Nonato, falou sobre a importância de estar junto com os municípios durante a gestão, prestando esclarecimentos e assistência técnica especializada. "A CAIXA é mais que um banco e vai estar junto aos gestores, para colaborar com o desenvolvimento urbano e rural, na região, e para a melhoria da qualidade de vida da população florianense", afirmou Nonato.
O novo prefeito Gilberto Júnior (PSB) avaliou de positivo o encontro realizado em Floriano. Segundo ele, a explanação realizada pelos integrantes da CEF vai servir de base para a organização de sua equipe de governo e para busca de novos investimentos.
"Foi um encontro muito importante onde a gente pôde observar muitos pontos positivos que vão servir de base para a nossa administração. A Caixa Econômica será sem dúvida alguma uma grande parceira para a realização de muitas ações sociais em Floriano. O banco tem um leque de programas que podem perfeitamente ajudar a nossa população. Agora, é preciso que tenhamos responsabilidade com a execução dos recursos públicos. Vamos fazer um governo transparente", afirmou Gilberto.
O vice-prefeito eleito, Salomão Holanda (PRB), depois do evento lamentou o fato de o município ter tantas obras paralisadas e criticou a atual administração pela não utilização de recursos depositados em caixa. Segundo ele, diante dos dados apresentados pela CEF, a partir de janeiro, a nova administração terá de fazer um trabalho profundo para que o município não perca mais recursos. "Fiquei triste o quadro apresentado pela CEF no que se refere ao número de obras paradas e a não aplicação dos recursos. A gente agora vai ter que sentar pra se tentar buscar soluções o mais rapidamente possível", disse Holanda.
Após as apresentações, funcionários da CAIXA ficaram à disposição do gestor municipal para dirimir eventuais dúvidas, e para fornecer informações sobre o atual relacionamento dos municípios com o banco.
ASCOM