A crise no fornecimento de combustÃveis há vários dias em alguns postos de Teresina, será objeto de discussão na Audiência pública aprovada no plenário da Assembleia Legislativa. O requerimento é do deputado CÃcero Magalhães (PT) e a discussão com representantes do setor será na Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente dia 20 de novembro, 16 horas no plenarinho da Alepi.
Conforme o parlamentar petista "a crise no abastecimento da gasolina, em Teresina, deve-se a problemas na estrada de ferro que liga São LuÃs, do Maranhão à capital piauiense". Dessa forma os combustÃveis são transportados através de caminhões e com reajuste de 10% dos preços aos consumidores.
Em alguns postos falta combustÃvel. Hoje, segundo o sindicato da categoria, funcionam 156 postos e, mais de 30% com racionamento. Foram convidados para a Audiência pública representantes do Procon, o superintendente de abastecimento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e BiocombustÃveis (ANP).
Também participarão das discussões sobre a crise dos combustÃveis representantes da diretoria de Operações e LogÃsticas da BR Distribuidora, da Transnordestina LogÃstica, do Sindicato dos Ferroviários do Piauà e do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de CombustÃveis.
Segundo o deputado CÃcero Magalhães a finalidade principal das discussões sobre a questão do fornecimento dos combustÃveis em Teresina, é encontrar uma solução para o problema, exatamente, agora, quando se aproximam as festas de final de ano.
Alepi
piauinoticias