O diretor geral da Agência do Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilberto Medeiros, participou do 1º Seminário FGTS - Uso em Moradia Própria, promovido pela Caixa Econômica Federal, em São Paulo, no último dia 5. O evento contou com a participação de representantes da Caixa que atuam como Agente Operador do FGTS, do Governo Federal, das companhias brasileiras de habitação, da Associação Brasileira de Cohabs, das administradoras de consórcios de imóveis, dos agentes financeiros e empresas da construção civil.
Na ocasião, foram discutidas outras formas de dar celeridade aos processos de financiamento com recursos do FGTS. “A iniciativa da Caixa e do Conselho Gestor em querer desburocratizar o processo de financiamento vai viabilizar a produção de mais moradias em todo o país”, declara Medeiros.
O diretor conta que, desde a criação do Fundo, seus recursos têm sido utilizados na construção de moradias, saneamento básico e infraestrutura. Segundo ele, apesar do grande volume de recursos, ainda existe muita burocracia na hora de liberar os financiamentos do FGTS para habitação.
Piaui