• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

zeliaA procuradora geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, que nasceu no Ceará, recebeu, hoje, 06, o título de Cidadã Piauiense em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa. A homenagem foi prestada atendendo proposição apresentada pela deputada Rejane Dias, líder do PT.

 

O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), convidou para a mesa de honra, dentre outros, o prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, o secretário estadual para inclusão da pessoa com Deficiencia (Seid), Helder Jacobina, a vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Waltânia Alvarenga, e o presidente da Associação do Ministério Público do Piauí, Paulo Rubens Parentes.

 

Zélia Saraiva, que se encontrava no gabinete da Presidência do Legislativo, foi conduzida ao plenário pelas deputadas Rejane Dias e Liziê Coelho (PTB) e, em seguida, o Coral Vozes do Legislativo cantou o Hino do Piauí.

 

Ao saudar a homenageada, Rejane Dias disse que, pela primeira vez em sua história, o Ministério Público do Piauí conta com uma mulher em seu comando, como ocorreu em outros setores, incluindo a presidência da República, atualmente, sob a liderança de Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores.

 

Rejane Dias afirmou que o título de cidadania é concedido a pessoas que tenham relevantes serviços prestados ao Estado e lembrou que, durante o Governo Wellington Dias, realizou em parceria com o Ministério Público um importante trabalho que beneficiou os portadores de deficiência do Piauí.

 

Antes de concluir seu pronunciamento, a líder petista pediu aos deputados que analisem a possibilidade de aumentar os recursos orçamentários destinados ao MP para que a instituição tenha melhores condições de funcionamento.

 

Em seguida, Zélia Saraiva agradeceu aos parlamentares a homenagem que estava recebendo, assinalando que ela representa “a melhor e maior resposta a uma vida dedicada à causa da justiça”. Zélia Saraiva disse que estava orgulhosa com a honraria, “pois já me sentia piauiense de coração e agora sou cidadã deste Estado por direito”.

 

A procuradora de Justiça, que ficou emocionada durante o discurso, declarou que o Ministério Público é a sua causa e que a instituição tem um papel relevante e fundamental na defesa dos interesses da sociedade.

 

Após a sessão solene, todos os presentes à solenidade foram convidados pela deputada Rejane Dias, que presidia a sessão, para um coquetel no Salão Nobre Francisca Trindade.

 

 

 Alepi

Foto: Caio Bruno