Moradores de várias comunidades de Floriano, região do Bosque Santa Teresinha, vem reclamando da falta de água em decorrência de problemas na rede de abastecimento da Agespisa.
O problema vem se arrastando desde a quinta-feira da semana passada e para que garrafas, baldes, bacias não fiquem cem por cento vazias muitas pessoas tem se virado com água arranjada por aqueles que tem reservatório em casa, outros estão indo direto ao rio Parnaíba, já que as comunidades atingidas com a falta de águas ficam próximas.
De acordo com um dos moradores da área que compreende ao bairro Ibiapaba a água tem sido carregada em galões e baldes e muitos usam motos e bicicletas, outros carregam as vasilhas na cabeça para cozinhar alimentos, limpezas de eletros e higiene pessoal.
O gerente regional da Agespisa, Raimundo Dias, esteve fazendo uma manutenção no trecho que compreende as ruas Coelho Rodrigues com José Guimarães na tentativa de que o problema seja sanado. “Estamos abrindo uns registros e se for o caso, estaremos fazendo uma interligação da rede que fica nas proximidades desse laboratório para uma outra rede que passa na Coelho Rodrigues, o objetivo é ver se ele não está com a bola caída e essa bola esteja atrapalhando a passagem da água”, explicou o gerente.
Ainda segundo ele, foi feita uma vistoria nas galerias e riachos que passam no trecho para saber se não havia algum cano quebrado, ou mesmo outro tipo de problema que tivesse interrompendo a passagem da água, mas nada foi constatado nesse sentido.
Da redação
IMAGENS: Piauinoticias.com