Em pronunciamento nesta segunda-feira, 29, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) saudou o desempenho do seu partido nas eleições municipais e disse que a legenda foi a que mais cresceu no segundo turno, no último domingo, 28. A vitória do PSB, disse Rollemberg, é resultado da coerência desenvolvida pelo partido, sob a liderança do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e das boas gestões reconhecidas pelo eleitorado das cidades sob o comando da legenda.
Rollemberg lembrou que o PSB disputou o segundo turno em sete cidades, sendo três capitais, obtendo vitória em seis: Fortaleza, Cuiabá, Porto Velho, Campinas (SP), Duque de Caxias (RJ) e Petrópolis (RJ). O partido, ressaltou o senador, ampliou em 42% o número de prefeituras que ocupará a partir de janeiro de 2013. O número de eleitores nos municípios que serão comandados pelo PSB dobrou de 7,6 milhões para 15,3 milhões.
Rollemberg disse que o PSB foi o partido que mais elegeu prefeitos de capitais (cinco). Outro resultado significativo, segundo ele, é o crescimento da legenda em todas as regiões.
O senador ressaltou que o PSB tem um compromisso com o governo da presidente Dilma Rousseff e que o partido sempre colocará o interesse do país em primeiro lugar. Ele também agradeceu o apoio do senador Aécio Neves (PSDB-MG) a candidatos do PSB nas eleições municipais e saudou os “milhões de militantes anônimos” da legenda. Segundo Rollemberg, um dos principais desafios do partido à frente das prefeituras será retomar o crescimento com inclusão social.
Piauí
No Piauí o partido também avançou muito e conseguiu eleger lideranças por quase todo o estado. No âmbito piauiense a declaração já havia sido feita pelo deputado estadual e lider do PSB, Gustavo Neiva, pouco dias após o primeiro turno das eleições. O prefeito eleito Gilberto Júnior é filiado do referido partido.
Com informações do senado