Após sua eleição vitoriosa no último processo eleitoral em que 16.159 eleitores florianenses, dos 37.401 aptos a votar, lhe elegeu futuro prefeito de Floriano, o advogado Gilberto de Carvalho Guerra Junior (PSB) já fez uma viagem para descansar do processo de campanha e em seguida fez algumas viagens como gestor eleito da cidade. A sua posse como prefeito será no dia 1° de janeiro, mas visando a sua futura administração Gilberto tem procurado lideranças nos âmbitos estaduail e nacional, e nas conversas e reuniões que conseguiu com as lideranças vem tentando buscar meios que possam favorecer de forma direta a população local.
Quando esteve na Superintendencia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, o prefeito eleito esteve buscando a viabilização de obras. “Estivemos buscando duas grandes obras para Floriano: o Rodoanel (um novo anelviario) e a tão sonhada ciclovia entre o balão do Trevo até o Parque de Exposições”, disse o líder afirmando que foi recebido pelo superintendente Sebastião Ribeiro e que saiu do encontro com uma excelente expectativa no sentido de que a cidade vai ganhar essas obras que beneficiarão toda população.
Na superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), além de receber informações sobre obras em Floriano, o futuro gestor Gilberto Júnior, esteve agendando uma visita técnica do superintendente ao município florianense, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Em Brasília, no seu facebook, o prefeito eleito Gilberto (imagem acima à direita) afirma, “fui recebido por Mauro Conde, assessor do senador Ciro Nogueira e tratamos de emendas, projetos em andamento, prazos e muitas outras coisas que servirão para embasar nosso trabalho frente à Prefeitura Municipal de Floriano”, coloca acrescentando que esteve também no gabinete do senador João Vicente Claudino onde foi atendido pelo chefe de gabinete, Paulo Henrique.
Gilberto Júnior (Denit)
Gilberto Júnior (Dodevasf)
Da redação
IMAGENS: face do Gilberto