• roma.png
  • vamol.jpg

O deputado Gessivaldo Isaías (PRB) apresentou uma Emenda ao Projeto de Lei 172/2012, na Assembleia Legislativa que torna obrigatório a exigência da apresentação do atestado médico, nas escolas públicas e privadas do Piauí, para a realização de qualquer exercício físico dos alunos.

 

A apresentação do estado médico, será no início de cada ano letivo, a partir da 5ª série do ensino fundamental. O parlamentar justificou que, a "obrigatoriedade da exigência do atestado médico nas escolas públicas ou privadas, será anexado ao histórico de cada estudante."

 

Para o parlamentar a exigência do atestado médico tem o objetivo maior de proteger os estudantes, principalmente, quando nos casos das doenças cardiorrespiratórias. Conforme as pesquisas ocorrem vários acidentes de alunos impossibilitados de praticar qualquer atividade física nos colégios públicos ou privados do Estado do Piauí.

 

Também as unidades educacionais ficarão obrigadas a promover eventos com as mais diversas formas de prevenir doenças cardiorrespiratória, na área do ensino fundamental.  

 

 

Alepi

piauinoticias