O governador Wilson Martins (PSB) autorizou nesta quinta-feira, 18, o estudo de impacto financeiro do reajuste dos plantões extras de enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede estadual de Saúde.
“Já avançamos muito quando conseguimos implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da saúde. Não entendíamos como uma enfermeira ganhava menos de mil reais, por exemplo. E conseguimos contornar isso. Agora, vamos fazer um grande esforço, já autorizei o estudo, para resolvermos essa questão do plantão extra”, disse o governador.
Hoje, servidores em saúde, exceto médicos, recebem um quatro do que é pago por um plantão, segundo a categoria, que já teve plano de cargos, carreiras e saláriso implementado eo maio deste ano, com reajustes programados até 2014. O anúncio foi feto na solenidade de entrega do novo centro cirúrgico e do setor de litotripsia extra-corpórea do Hospital Getúlio Vargas.
Nesta quinta, Dia do Médico, o governador também sancionou a lei que regulamenta o reajuste dos médicos até 2014. O percentual no período chega a 100%, com impacto de R$ 7 milhões.
“Essa é uma reivindicação que vez desde a década de 80 e hoje temos o orgulho de dizer que o Piauí oferece salários condizentes com a importância da classe médica para a população”, comentou Wilson Martins.
Piaui