• roma.png
  • vamol.jpg

rejane copiar copiarA deputada Rejane Dias (PT) destacou o Dia do Piauí, comemorado nessa sexta-feira, 19, lembrando os avanços alcançados nos últimos anos na economia, na área social, na qualidade da educação, na habitação, nos transportes, nos emprego e renda, no agronegócio.

 

 

 

“Quero parabenizar os professores do Piauí que têm dado uma grande contribuição para esses avanços na educação. Se hoje estamos colhendo esses frutos, são consequência das ações do governo Wellington Dias e Lula”, disse.

 

 

 

Rejane Dias também citou os avanços na área da economia, que cresceu mais que a média nacional e que estados desenvolvidos como São Paulo e Minas Gerais. “O Piauí não é mais o lanterninha, o mais pobre da Federação”, lembrou a deputada, citando números da revista Veja. “Temos muitos desafios pela frente”, acrescentou.

 

 

 

A área dos cerrados, lembrou Rejane Dias, registrou um crescimento recorde na produção de grãos. A Conab prevê que a área plantada deverá ser ampliada para 44,5 mil hectares, com a produção de 2,5 milhões de toneladas.

 

“Os Platôs de Guadalupe e os Tabuleiros Litorâneos também são novas fronteiras agrícolas no Piauí, que também estão em expansão. A melhoria das estradas tem contribuído para atrair novos investidores, bem como a ampliação da rede de esgotos, a qualidade da energia”, destacou.

 

 

 

Rejane Dias finalizou o discurso afirmando que notícias como essas nos animam, “pois contra fatos não há argumentos. Apesar de toda a seca que o Piauí atravessa, o estado tem conseguido se superar. Que esse desenvolvimento possa chegar a todos e a todas, levando dignidade e dias mais felizes”, concluiu.

 

 

 

 

Alepi

piauinoticias