Na manhã desta sexta-feira, 04, de acordo com informações repassadas ao piauinoticias pelo próprio vereador Akassio Sousa, de Floriano-PI, ficou definido por parte do gestor municipal Joel Rodrigues que ele (Akássio) não faria mais parte da base do governo, isso, porque o parlamentar não estaria seguindo o seu projeto político deste ano de 2018, que seria o apoio aos pré-candidatos Estadual e Federal.
Hoje cedo o vereador procurou o piauinoticias e externou, “estou tranquilo quanto a essa decisão, até porque, quem nos honrou até hoje não foram os homens, e sim, o nosso Deus e temos consciência do que temos feito ao longo desse mandato para melhoria de vida do povo de Floriano. Sempre com muita honradez e lealdade aos que nos escolheram para legislar”.
Ainda nas suas declarações o parlamentar disse, “queremos ressaltar que a decisão de rompimento não partiu do vereador Akássio, e sim do Prefeito Joel que não aceitou o nosso projeto político para 2018. Seguiremos firmes com muita determinação e afinco, sempre zelando pelo bem comum e trabalhando pela cidade de Floriano, pois não é na situação e nem na oposição que o nosso trabalho está baseado, e sim, no bem-estar da população florianense. Sigamos na fé, na humildade e com muito respeito a todos”.
O vereador que é um dos mais jovens parlamentares da atual Legislatura disse mais, “portanto, o nosso compromisso com a deputada federal Rejane Dias está firme, até porque temos conseguido fazer alguma coisa através dela e, por isso, continuaremos com nossa palavra e o nosso compromisso de pé e na próxima semana faremos o anúncio oficial do nosso pré-candidato a deputado (a) estadual”.
Os pre-candidatos já anunciados por Joel são: Francisco Costa - Estadual; Mainha - Federal; Ciro Nogueira - Senador e Wellington Dias - Governador.
Da redação