O diretor do Hospital regional Tibério Nunes, o administrado Edmar Teixeira, teve nessa quinta-feira uma reunião com membros da imprensa de Floriano.
O presidente da Associação de Imprensa o repórter Ivan Nunes, que é um colaborador do portal piauinoticias, estava presente e sendo acompanhado por alguns membros da entidade como o Gilberto Junior (repórter/apresentador), Costa Filho (repórter/apresentador), ambos diretores de portais de notícias, e ainda o secretário de Comunicação Nilson Ferreira, que também atua na imprensa local.
Um dos fatores do encontro foi tratar do acesso de repórteres ao local, que estavam proibidos de adentrar no órgão em saúde quando esses estão em busca de notícias para deixar a comunidade bem informada dos fatos a acontecimentos. Há a alguns meses a imprensa estava proibida de ter acesso ao Hospital.
“A imprensa terá total acesso é só procurar uma enfermeira, gerente ou qualquer pessoa e se identificar. Mas esse acesso vale para outros profissionais como vereadores e qualquer usuário” disse o diretor.
Edimar disse que algumas capacitações estão sendo trabalhadas no órgão e, envolvendo os diversos setores visando dar um atendimento mais humanizado aos usuários do órgão em saúde. Parcerias com algumas instituições de ensino já estão sendo fechadas.
Ele finalizou afirmando que, em breve uma audiência pública estará sendo realizada em parceria com a Câmara Municipal, Ministério Público e com outros órgãos locais com o propósito de que seja feita uma prestação de contas das ações do Hospital Regional Tibério Nunes.
Da redação