Na manhã do dia 1º de maio, última terça-feira, era para ter se realizado, como ocorre todos os anos, os sorteios das barracas no Parque de Exposições Raimundo Mamede de Castro, região do Conjunto Filadelfo Freire de Castro.
O foco dos sorteios das barracas é a Exposição Feira Agropecuária de Floriano que neste ano estará se realizado no período de 30 de maio a 03 de junho, ou seja, de quinta a domingo.
As primeiras informações repassadas ao PN eram que os comerciantes, que geralmente procuram participar do evento, não haviam aparecido para lotar os espaços, mas o que houve na verdade foi um outro fator.
Hoje, 4, o piauinoticias teve informações de pessoas ligadas a Associação dos Criadores do Médio Parnaíba – ACRIMEP-, que o motivo foi a não confirmação de apoio do Governo Estado e ainda da Prefeitura de Floriano.
Ainda de acordo com o que foi informado ao portal o prefeito Joel Rodrigues, de Floriano, teria repassado a questão para ser resolvida pelo vice-prefeito Antônio Reis e esse, por sua vez de acordo com informações dadas ao piauinoticias, não teria mais dado qualquer posicionamento.
Quanto a Prefeitura de Floriano houve um contato com o secretário Nilson Ferreira, da Comunicação, que de imediato ao portal.
Resposta da Comunicação
O vice-prefeito Antônio Reis informou que o município enviou uma solicitação de R$ 150 mil reais ao governo do Estado, para viabilizar a organização do evento, e que o Estado ainda não enviou o recurso.
Ele disse que já repassou esta informação para a Acrimep e lembra que a Exposição Agropecuária é um evento de responsabilidade do Estado, que recebe o apoio do município de Floriano.
O portal não conseguiu contato com a pastas do Governo responsável pelo por esse tipo de evento.
Da redação