“Na manhã de hoje, 03 de maio de 2018, no pátio externo do 3°BPM entreguei o cargo de comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar ao Major Inaldo Ribeiro Barros em Solenidade Cívico Militar presidida pelo coronel Alberto, subcomandante Geral e representando o Cel. Lindomar, Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí”, foi assim que começou se manifestando o tenente coronel Rubens Lopes após ter entregue o comando ao seu sucessor.
Estavam prestigiando a solenidade de passagem de comando o Cel. Edson que é comandante do Comando do Policiamento dos Cerrados, o Ten. Cel. Antônio que é comandante do Policiamento do Semiárido, o Major Jorge Neto comandante do 14°BPM, o Prefeito de Floriano Joel Rodrigues, o Prefeito Quirino de Itaueira, o Presidente da Câmara de Vereadores de Floriano Maurício Bezerra, o Vice Presidente da Câmara de Vereadores Manoel Simplício, o Dr. Noé Pacheco Juiz de direito da 1ª Vara da Comarca de Floriano, o Promotor de Justiça Dr. Arimatéia, o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal Jânio Mazio, o Dr. Bruno Delegado da 2ª Delegacia Regional de Floriano, o Diretor de Fiscalização e Transporte da SUTRAN Izaías, o Pastor Freitas da Igreja Evangélica Batista de Floriano, o Subcomandante da 6ªCIPM/PMMA, o Dr. Firmino Delegado de Barão de Grajaú, o presidente do CONSEGFLO Ivan Nunes, a imprensa de Floriano e demais autoridades e representantes de classes da sociedade civil organizada de Floriano.
“Essas ilustres autoridades e convidados, muito além de serem apenas amigos da Militar do Piauí, foram protagonistas importantes na integração imprescindível para a construção do nosso trabalho de bem servir e proteger a sociedade, sobretudo, na superação das dificuldades encontradas nesses dois anos de comando para o alcance dos resultados obtidos”, externou o tenente coronel Rubens que estava acompanhado da esposa e que disse, “fica aqui o nosso muito obrigado à todos, que através das parcerias, contribuíram da sua forma para a prestação dos relevantes serviços de segurança pública à comunidade florianense. Avante Polícia Militar do Piauí!”.
Da redação com informações da secom pm