“O PRB vive uma nova fase desde a minha chegada. Quero anunciar inclusive, que o nosso nome presidenciável do partido estará em Teresina na terça, 8” disse o Silas Freire que está almejando disputar uma candidatura de deputado federal. Na reunião da próxima semana estarão na ocasião o pastor Gessivaldo, presidente estadual, o vereador Levino de Jesus, presidente do partido em Teresina e ainda o momento contará com a presença do empresário Flávio Mendonça, do Grupo Riachuelo, que é o nome como presidenciável do partido.
Em Floriano, o partido tem como um dos líderes o vereador Salomão Holanda que tem a função de presidente e, que é membro da base do prefeito Joel Rodrigues que tem outros nomes já confirmados - Estadual e Federal - para apoiar nas eleições que se aproximam .
Quanto aos nomes que o PRB lançará às Câmaras Federal e Estadual os partidários deverão apoiar, pelos menos foi o que deixou a entender numa entrevista ao piauinoticias um dos mais novos líderes do grupo no Piauí que é o suplente de deputado federal Silas Freire.
“Hoje o PRB deve apresentar aos seus diretórios municipais uma leve de pelo menos, cinco candidatos a deputados federais e, mais ou menos, uns oito à deputados estaduais, dentre homens e mulheres. O que queremos dizer? É que os diretórios municipais precisarão entrar no nosso projeto político, ou seja, votar nos nossos candidatos. Não obrigatoriamente fechar uma chapa com estadual e federal, mas na chapa das eleições deste ano todos os diretórios do PRB precisam estar votando em pelos menos um dos candidatos do partido e isso não acontecendo as direções do partido nos municípios, fatalmente, terão que mudar. E nós devemos estar chamando o diretório de Floriano para esse diálogo. E se não for possível de se manter, do diretório de Floriano ajudar a gente nesse projeto político, ajudar o partido, a mim ou Gessivaldo ou outros candidatos a estadual ou federal teremos que mudar a direção do partido no município de Floriano”, externo o Silas.
Da redação
IMAGEM: site do prb