Promover a qualificação de seus servidores é uma constante preocupação da Secretaria Estadual da Justiça. Exemplo disso é a participação do agente penitenciário Delfran de Sousa, no 2° Curso de Operação de Choque realizado pela Polícia Militar do Piauí.
Delfran de Sousa (sousa) é lotado na Penitenciária Regional Gonçalo de Castro Lima que fica na comunidade Vereda Grande, zona rural de Floriano, e passou por um rigoroso processo de seleção, através de teste de aptidão física, sendo o único agente apto a participar do 2° Curso de Operação de Choque.
“Participar desse curso é a realização de um grande sonho, além de ser fundamental para que tenha êxito na função que exerço”, ressaltou Delfran.
Com duração de 51 dias, o Curso de Operação de Choque foi composto por aulas teóricas e práticas, abrangendo conteúdos que vão desde a reintegração urbana a controle de rebelião em presídios.
O curso é financiado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e foi ministrado por profissionais da área de segurança, vindos de diversos estados como Brasília, São Paulo e Pará.
Com informações do Piaui