As quedas de energia, oscilações e falta do produto com constância em Floriano-PI está causando prejuízos e transtornos aos empresários florianenses que vem se reunindo para tentar junto ao órgão distribuidor de energia, alguma providência. Após a privatização da empresa de energia, de acordo com o líder do empresário em Floriano Conegundes Gonçalves de Oliveira, ficou difícil o acesso a gerência da empresa local pára questionamentos sobre os problemas.
“No passado havia pessoas em que nós nos dirigíamos e recebíamos uma atenção, hoje não sabemos a quem nos dirigir, no entanto, estamos fazendo pleitos através de ofícios, e acabamos de enviar um ofício para o presidente da Federação das Indústrias do estado do Piauí, o atual governador Antonio José Moraes Filho, pedindo o mesmo que se intervenha no sentido de levar esse nosso pleito a Eletrobrás para que a mesma procure melhorar a qualidade da energia no nosso município”, disse o empresário afirmando que um outro ofício está sendo enviado ao deputado estadual Gustavo Neiva, no sentido de que o mesmo possa ajudar a resolver esse problema . A ação é do Sindicato do Comércio de Floriano.
Procurado pela reportagem do piauinoticias.com o gerente da regional da Eletrobrás, área de Floriano, engenheiro Abderaman Mendes, afirma que todas as reclamações são procedentes e disse que algumas providências estão sendo tomadas em áreas distintas do município.
O engenheiro afirma que na tentativa de resolver os problemas foi dividida a diretoria de operação de manutenção em duas áreas distintas e ainda foi feita a instalação de um banco regulador na subestação, trabalho já realizado e que não houve a necessidade de deixar a cidade sem energia. Abderaman finalizou dizendo que outras providências devem ser tomadas ainda nessa próxima semana.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com