• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 

A Polícia Militar entregou nesta quarta-feira, 10,  ao Tribunal Regional Eleitoral o plano estratégico de segurança para o segundo turno das eleições. O projeto é semelhante à ação executada durante o primeiro  turno e irá garantir a segurança no próximo dia 28 de outubro, em Teresina. O planejamento terá policiamento especial em todos os bairros, além, do trabalho de inteligência da corporação.gerardorebelocelpm

 

De acordo com o comandante da PM, coronel Gerardo Rebelo Filho (foto), a polícia vai atuar com excelência assim como fez no último dia 7 de outubro em todo o Estado. “Será um comprometimento dos nossos policiais assim como foi no primeiro turno. Nossa equipe estará a postos para coibir qualquer ilegalidade”, pontua.

 

O comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Meneses, explica que o plano de segurança terá início no dia 25 de outubro e como não haverá segundo turno no interior do estado, toda a corporação ficará concentrada na capital fazendo monitoramento dos 355 locais de votação, entre escolas, ginásios, igrejas e demais seções eleitorais.

 

Balanço
No balanço divulgado pela Polícia Militar sobre o primeiro turno das eleições 2012, os crimes mais comuns foram o de propaganda irregular, porte ilegal de armas, boca de urna e venda de bebidas alcoólicas. Ainda segundo o relatório Teresina, apenas duas ocorrências de natureza incomum foram registradas.

 

“A nossa expectativa é que as eleições para o segundo turno em Teresina sejam pacíficas e com responsabilidade. O piauiense é um povo educado que sabe dos seus limites”, lembra o comandante geral da Polícia Militar do Piauí.

 

Piaui