• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 

Homens da Polícia Militar, bem como de outros órgãos de segurança de Floriano, estarão atentos quanto as ações do Ministério Público nesse domingo, 7, quando 37.401 eleitores estarão se dirigindo às urnas espalhadas pelas duas zonas eleitorais, 9ª e 61ª, para escolherem o prefeito, vice prefeito e catorze vereadores para mandatos de 4 anos, que estarão se iniciando em 1º de janeiro de 2013. Os policiais estarão atentos não só para atender os representantes do MP, mas os juízes, o comandante da PM, como também, os delegados dos Distritos e o Regional.carloswashington2792012

 


O piauinoticias.com entrevistou um dos representantes do MP no município florianense, promotor Carlos Washington, que fez algumas colocações importantes que são vetadas neste domingo de eleições.

 


“Principalmente as condutas proibidas no dia da eleição, boca de urna, distribuição de material de propaganda, qualquer tipo de propaganda está proibida, quanto aos carros adesivados as coligações já estão cientes de que esses não podem circular, e no caso da não retirada dos adesivos, esses devem ficar recolhidos, e aguardar o resultado, pois certamente algumas pessoas irão fazer manifestações pela vitória dos seus candidatos”, colocou o promotor.  Após o término da votação esses veículos podem circular livremente pela cidade.


Transportes de eleitores
Para os eleitores que não tiverem como  se locomover no domingo existem carros credenciados pela Justiça Eleitoral. Esses veículos estarão disponíveis  do começo da votação até o encerramento.

 

“Os veículos particulares poderão se deslocar as sessões de votação apenas com os seus familiares e parentes, pois o transporte de eleitores por particular será proibido desde o sábado, 6, e recomendamos para que fiquem atentos para que não sejamos obrigados a aplicar a lei de forma mais rigorosa”, explicou o Promotor afirmando que se for pego alguém praticando infrações,  esse será preso e deverá ser aberta uma investigação para apurar o crime eleitoral praticado.

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com