O debate realizado na noite dessa quarta-feira na Universidade Estadual do Piauí, campus Floriano, contou com a presenças de mais de 180 pessoas nas dependências do auditório. A movimentação no prédio começou mesmo antes do horário de inicio previsto que era as 19:00h. Os candidatos Almir Reis (PTB), Enéas Maia (PSDE) e Gilberto Junior (PSB) chegaram cedo e ficaram de bate-papo com assessores e ainda com populares que estavam para acompanhar o confronto de ideias.
O foco era um só, “Educação como processo de emancipação para a cidadania”. O piauinoticias.com acompanhou todos os questionamentos e ao final ouviu os candidatos e alguns acadêmicos que estavam atentos ouvindo as indagações.
Foi um debate de alto nível e podemos passar algumas das nossas ideias, foi importante esse contato e estou muito feliz de ter participado porque foi positivo o seu resultado, até porque, a cada dia o 45 cresce e depois desse debate aumentou a nossa confiança e certamente no dia 7 de outubro Floriano estará acordada e dará a vitória ao 45, disse Enéas Maia (PSDB).
Já o candidato Gilberto Junior (PSD) se colocou da seguinte forma numa entrevista ao piauinoticias.com. “Foi um encontro e graças a Deus tivemos a oportunidade de apresentar as nossas propostas na área da educação, portanto fizemos esse esforço enorme para que pudéssemos fazer todo o enfoque, todo os tópicos da educação e colocamos para a população, aquilo que nós pensamos para a nossa cidade”.
O petebista Almir Reis voltou a colocar que se tratou de um momento importante, porque mais uma vez pode trabalhar suas propostas para a comunidade. “Mais uma vez apresentamos as nossas propostas, as pessoas entenderam nossas colocações e estamos felizes pelas oportunidades que temos, pois em cada encontro como esse, observamos que as pessoas tem entendido o que temos colocado".
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com