O plano de ação do comando do 3º Batalhão da Polícia Militar, área que compreende ao município florianense-PI, já foi apresentado a Justiça Eleitoral, mas o mesmo já vem sendo colocado em prática já alguns dias, afirmou o subcomandante da corporação major PM Nem Marcos, que esteve numa reunião com juízes, promotores e delegados da Civil, tanto os distritais, bem como o regional. Os juízes que conheceram o plano de ação da PM foram Noé Pacheco, da 61ª Zona e Antonio Soares, que acabou de assumir a 9ª Zona eleitoral.
Um dos focos do Batalhão é dá segurança aos servidores da Justiça, bem como, aos eleitores que estarão nas sessões eleitorais exercendo o direito do voto, e para isso foi confirmada que em cada uma sessão, terá um policial militar.
“Nós teremos ainda as patrulhas que estarão acompanhando os juízes eleitorais, promotores e ainda as patrulhas que estarão nas ruas, ou seja, todos os nossos policiais desde o comandante ao soldado mais moderno, estarão empregados nesse processo de eleição desde essa quinta-feira, 4, quando estaremos deslocando tropas para os municípios da nossa jurisdição e no sábado, véspera da votação, muitos militares estarão assumindo seus postos”, externou.
No domingo, 7, o processo de votação começa as 8:00h da manhã e deve ser concluido às 17:00h, sendo que nesse horário de encerramento se houver filas nas sessões de votação, senhas serão distribuídas aos que já tiverem esperando para votar.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com