O problema da água nos bairros Campo Velho, Morro do Tiro e Tamboril parece que vai ser solucionado, pois de acordo com Bernardo Carvalho uma equipe de 6 homens, servidores da Agespisa estão trabalhando nesse sentido.
Segundo ele, está sendo feita uma interligação da água que vai para o bairro Nossa Senhora da Guia. “Nós estamos interligando ela aqui, exatamente para isso, para voltar ao normal, vamos jogar essa água da Guia para a parte do Campo Velho que tem mais complicação”.
O servidor espera que com a mudança e com o retorno da ligação do poço para o Morro do Tiro o problema seja sanado, e os moradores tenham água em abundância e de qualidade.
O presidente do bairro Tamboril, líder comunitário Josino Vieira, esteve na redação do piauinoticias.com e demonstrava-se revoltado, pois segundo ele, a Agespisa resolveu um problema e causou outro. Ele disse que alguns moradores com o objetivo de que o problema da falta de água fosse resolvido no Tamboril, foram obrigados a pressionar a direção do órgão distribuidor de água.
“A direção da Agespisa por não ter competência para resolver o problema da falta de água do Campo Velho que é um problema do estado, resolveu liberar a água do Tamboril e proporcionou um prejuízo para a nossa comunidade, ou seja, descobriu um santo para cobrir outro”, disse Josino afirmando que pediu a regularização da água no Tamboril e em seguida estará com a direção do órgão discutindo uma forma de resolver o problema do campo Velho.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com