• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 

Na semana passada os vereadores de Floriano-PI se reuniram de forma extraordinária para uma discussão voltada a uma emenda parlamentar de autoria da vereadora Ana Cleide (DEM) que pede um aumento de R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais) na próxima legislatura, que começa em janeiro de 2013.  O valor seria divido entre os catorze parlamentares, ou seja, cada um teria 100 mil reais para investimentos em pequenos projetos, foi essa a explicação do vereador Salomão Holanda, presidente do poder  Legislativo.

 

camaraflo2792012
“Essa sessão extraordinária foi para discussão de uma emenda parlamentar de autoria da vereadora Ana Cleide em que cada vereador teria direito a 100 mil reais no orçamento do ano que vem com o objetivo de que cada um possa fazer suas pequenas obras nos seus bairros e localidades, e isso é uma emenda muito importante”, disse o vereador Salomão (PRB) afirmando que essa emenda vem tendo a persistência da requerente há cerca de três anos.

 


O presidente disse ainda que a emenda foi vetada na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) pelo Executivo e os parlamentares estudam uma maneira de derrubar o veto. “Como o poder executivo vetou estamos analisando se derrubamos o veto, ou se continua da forma que está, pois a nossa intenção é derrubar o veto para que os próximos vereadores tenham essa emenda e que possam fazer esse trabalho. Para derrubar o veto é necessário que votem a favor 50% e mais um dos parlamentares da casa.

 


A vereadora disse que o projeto deve beneficiar a comunidade e que já houve uma votação por unanimidade e que de fato o prefeito Joel Rodrigues vetou. “É a segunda vez que a presidência dessa Casa convoca os vereadores para derrubada desse veto, estamos chegando ao prazo final desse mandato e infelizmente não conseguimos ainda quórum para esse processo. Sabemos que essa emenda vem somente beneficiar a comunidade e gostaria muito de deixar esse nosso legado para a próxima legislatura, já que não estaremos mais como vereadora pelos próximos 4 anos”, disse a parlamentar

 

Da redação