Juízes e outros servidores da Justiça Eleitoral florianense estão agilizando os detalhes para que o processo eleitoral a ser realizado em 7 de outubro seja sem problemas.
Nessa quarta-feira houve uma geração de mídia na 61º Zona Eleitoral, afirmou o Juiz Noé Pacheco, colocando que agora estão sendo preparadas as urnas eletrônicas.
“Estamos transferindo para as urnas todos os dados relativos aos nomes dos eleitores, partidos políticos e coligações e tão logo esses dados sejam lançados nas urnas eletrônicas elas serão lacradas sobre a supervisão do Ministério Público e dos partidos políticos, após isso, somente serão abertas no dia das eleições, ou seja no inicio da votação”, disse o Juiz Noé Pacheco.
O processo de inseminação das urnas foi acompanhado pelo promotor Carlos Washington, um dos representantes do Ministério Público local. De acordo com o promotor após todo o processo feito deve haver um teste.
“Vamos fazer uma simulação de eleição oficial para testar as urnas e verificarmos as informações quanto ao número de candidatos, fotografias e nomes dos partidos”, disse o Carlos Washington. Todo o trabalho realizado envolve as ações eleitorais da 61º Zona Eleitoral que tem é presidido pelo Juiz Noé Pacheco (foto).
Da redação
Imagem: piauinoticias.com