Há cerca de cinco dias, milhares de moradores do bairro Campo Velho e outras comunidades de Floriano, na região do bairro citado, vem sofrendo com a falta de água. De acordo com informações algumas pessoas estão revoltadas com a situação que não é de agora, mas de muito tempo. Por diversas vezes a Agespisa foi procurada através do seu diretor, mas até o momento não houve resolução do problema.
Nesse começo de semana esteve com a direção do órgão responsável pela distribuição de água no município um representante da comunidade Campo Velho que foi ver o que de fato está acontecendo. “Tive conversando com alguns dos moradores sobre o problema e resolvi procurar o Raimundo Dias, chefe do órgão local, para ele nos falar o que está ocorrendo. Ele disse que vai fazer algumas mudanças com o objetivo de que seja resolvida a situação”, disse o morador Diego Stênio.
O problema vem se estendendo já algum tempo, disse ainda Stênio acrescentando que neste período o consumo de água aumenta devido ao período do calor e citou ainda, “temos muitas construções na cidade e tudo isso provoca um aumento no consumo de água que reflete de forma negativa em algumas bairros”.
O coordenador da Agespisa disse que o sistema está funcionando normalmente e que neste período há uma queda o nível do rio, e outras dificuldades que aparecem num período como esse, mas que as equipes estão trabalhando com o objetivo de que não falte água em nenhum dos bairros. Citou ainda que a noite os reservatórios estão ficando cheios com o intuito de que esses bairros mais altos sejam atendidos.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com