O governador Wilson Martins recebeu nesta segunda-feira (24) o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), André Canuto Baía, para discutir investimento de R$ 2 bilhões no Piauí até 2014 dentro do eixo do Minha Casa, Minha Vida 2 destinado ao setor privado.
“Hoje, há uma concentração de contratos na faixa um, que beneficia quem ganha até 1.600 reais por mês. Mas temos muito potencial em relação à faixa dois, por exemplo, que é direcionada a quem ganha entre três e seis salários mínimos. Por isso, buscamos essa parceria a fim de que possamos acelerar a burocracia e conseguir a liberação desses recursos”, explicou Andrá Baía.
Os recursos são oriundos do Governo Federal e repassados via Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil diretamente às empresas privadas para a construção dos empreendimentos imobiliários.
“Habitação é um dos principais anseios dos piauienses. O Governo tem todo o compromisso de entrar nesse esforço. Esse é um projeto importante também por ajudar a aquecer a economia, gerar emprego e renda”, comentou o governador Wilson Martins. Segundo estimativas do Sinduscon, para cada R$ 1 milhão investidos, 40 empregos devem ser gerados (28 diretos e 12 indiretos).
Piaui