A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas se reuniu com a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) na terça-feira, 18, com o intuito de buscar parcerias nas ações e propostas da Coordenadoria nos cuidados e tratamentos a dependentes químicos. A coordenadora, Zita Vilar e Rita Lisbôa, diretora de Políticas Públicas do órgão, foram recebidas pelo secretário Rubem Martins. Na ocasião, eles conversaram sobre medidas a serem feitas para ajudar as comunidades terapêuticas dos municípios do Estado.
O secretário também pontua que “é preciso que todos façam sua parte no trabalho de enfrentamento às drogas, procurando parcerias e juntando forças”.
No município florianense, a cerca de 240km de Teresina, existem centros que tratam de pessoas com depedencias químicas. Um dos centros é a Comunidade Terapeutica Peniel, criada a aproxidamente dois anos e que trata hoje uma média de 30 pessoas. A entidade vem sendo administrada pelo religioso pastor João de Deus, líder da Igreja Quadrangular.
A outra entidade está num processo de iniciação e já conta segundo o seu coordenador pastor Antonio Oliveira com dez acolhidos. A ação de recuperar vidas, termo usado pelos coordenadores da comunidade Shalon é da Igreja do Olho D`Água que fica no bairro Pau Ferrado. Ainda segundo o pastor Antonio um sitio está sendo alugado na zona rural do município para que seja dado continuidade a essa trabalho.
Com informações do Piaui
IMAGEM: ilustrativa