• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Após ser conduzida de ambulância da cidade de Acauã para ser internada em Paulistana e dar a luz a uma criança, Vânia Maria da Silva (21 anos) faleceu por volta de 22:00h de quinta-feira, 13, juntamente com seu bebê.

 

Ela foi internada no Hospital Regional Mariana Pires Ferreira durante a tarde. Segundo informações antes de ser internada no HRMPF, a grávida já havia passado por outro hospital, encontrando dificuldades para se internar, sendo que foi necessária uma ordem do Ministério Público e Defensoria para que isso viesse a acontecer.

 

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar uma suposta negligência e mandou os corpos para o IML para serem periciados. Na próxima quarta-feira, 19 de setembro, o delegado da 12ª Delegacia Regional, Antônio Madson, vai começar a ouvir as pessoas envolvidas e que testemunharam o “Caso Vânia e seu Bebê”.

 

Os familiares de Vânia Maria e seus acompanhantes denunciaram ao Ministério Público uma suposta negligência por parte de profissionais da saúde.

 

Serão ouvidos na próxima semana: a família, secretários municipais do município de Acauã – PI, dois médicos e a médica de Petrolina – PE, que acompanhou todo o pré-natal da mãe e outras pessoas. A médica é contratada pelo município de Acauã, onde Vânia morava. Ela foi trazida para dar a luz, de Acauã para Paulistana – PI em uma ambulância. Maria da Silva era filha única e tinha casado a pouco tempo.

 

Meio Norte