Desde o início do período de campanha no município de Floriano-PI que pesquisas vêm sendo feitas e divulgadas quanto aos três postulantes à prefeitura do município. Em todas sempre aparece o candidato Gilberto Jr. (PSB) com vantagens em relação aos candidatos Almir Reis (PTB) e Enéas Maia (PSDB). Essas fontes de informações que mexem com o psicológico dos eleitores, de certa forma chama atenção dos grupos e partidos que estão diretamente participando do pleito eleitoral.
O vice-prefeito de Floriano, hoje oposição ao grupo liderado pelo prefeito Joel Rodrigues, bioquímico Oscar Siqueira Procópio fez algumas declarações sobre os resultados das pesquisas em entrevista ao piauinoticias.com. De acordo com o vice-prefeito que apóia o candidato Enéas Maia há um certo receio em relação as pesquisas que estão sendo feitas e divulgadas, pois afirmou que não há conhecimento de como as mesmas estão sendo realizadas.
“Estamos receoso em relação à pesquisa, primeiro porque ninguém sabe o que está por traz de tudo isso. A pesquisa que deveria ser um instrumento para poder mostrar a tendência natural do eleitorado, às vezes vem de forma tendenciosa, para mascarar resultados e isso não é bom, por tanto, vejo com muita precaução. Veja por exemplo essa pesquisa que saiu com 1% de indeciso, há mais de um mês da eleição, isso é uma loucura, um absurdo, um atentado a inteligência das pessoas, aí está caracterizada uma manipulação, são essas coisas que deixa agente receoso”, colocou o vice-prefeito.
Ainda de acordo com o Oscar Procópio as pesquisas existem para mostrar a realidade da situação e disse mais, “avaliamos com muito cuidado, mas mesmo assim da forma que essas pesquisas estão acontecendo elas mostram um crescimento de mais 100% do nosso candidato Enéas Maia, isso a pouco menos de um mês do dia da votação”.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com