Cumprindo determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), o Juiz Max Paulo Soares de Alcântara, titular da 72ª Zona Eleitoral, deu 48h para toda a chapa majoritária que tem como candidatos a prefeito de Rio Grande do Piauí, Gilmar Siqueira Martins (PSB) e o vice-prefeito impugnado Sandrimar Virginho (PTB), retirarem todas as suas fotos da cidade e todos os adesivos dos carros de som que fazem sua propaganda eleitoral, estão proibidos de fazerem campanha de qualquer natureza.
“Essa decisão é em razão da condenação do impugnado Sandrimar Virgíneo no TRE-PI por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico (compra de votos), que culminou com a cassação do seu mandato de vereador - acórdão nº 185/2007- fls. 26/47” que o torna inelegível por oito anos retroativo a 2010, de acordo com a " Lei Fic ha limpa", e ainda indefere toda a chapa majoritária pleiteada pela coligação "Ao lado do povo com humildade e respeito", que tem como candidato a prefeito Gilmar Martins nos termos do art. 50, da Resolução TSE nº 23.373/2011.
Segundo o desembargador Haroldo Rehem, presidente do TRE-PI, a finalidade da medida é cumprir a lei e afastar do rol de candidatos àquele que for considerado ficha suja.
www.riograndenet.com.br